Agilidade

Votação rápida marca 2º turno no maior colégio eleitoral do Rio

Filas foram menores que no primeiro turno

Segundo alguns eleitores, o tempo de espera foi de apenas cinco minutos
Segundo alguns eleitores, o tempo de espera foi de apenas cinco minutos |  Foto: Marcelo Tavares
 

Diferente do primeiro turno, os eleitores estão encontrando filas mais rápidas e menos extensas nos locais de votação. No centro de convenções Expo Mag (antigo Sul América), localizado no bairro da Cidade Nova, Região Central do Rio, não foi diferente.

A previsão é de que o espaço receba cerca de 12 mil eleitores. Segundo alguns eleitores, o tempo de espera foi de apenas cinco minutos.

Leia+: Sem filas, eleitores chegam otimistas para votar em São Gonçalo

"Cheguei na minha seção e não tinha ninguém. Eu achava que iria encontrar uma longa fila. No máximo fiquei aqui por cinco minutos. Não tenho nem o que reclamar dessa vez porque no primeiro turno eu enfrentei uma longa fila e fiquei bastante tempo até chegar a minha vez de votar", disse a diarista Lilian Palmeira, de 52 anos. 

Eleitores estão encontrando filas mais rápidas
Eleitores estão encontrando filas mais rápidas |  Foto: Marcelo Tavares
  

A seção onde o porteiro César Souza, de 43 anos vota, era a única com o maior número de eleitores aguardando a votação. Às 11h50 havia nove  pessoas. 

"É muito bom quando a fila está pequena, ainda mais quando temos que votar e voltar para o trabalho", relatou.

A previsão é de que o espaço receba cerca de 12 mil eleitores
  

A moradora da região central Sandra Moretti, de 56 anos, não vê a hora de ser anunciado o resultado das eleições. Apesar de qual for o resultado, para ela a esperança é de um país melhor.

"Não temos que ficar nos agredindo, nos matando por conta de quem vai vencer. Temos que nos importar com o melhor para essa nação. Eu acredito que depois de tudo que já foi esclarecido nos debates teremos um Brasil melhor", contou.

Pesquisa

A pesquisa Ipec divulgada neste sábado (29) revelou os índices de intenção de votos válidos para presidente entre os eleitores do Rio de Janeiro. O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 55%, e o ex-presidente Lula (PT) aparece com 45%.

O Ipec ouviu 800 pessoas em 30 municípios fluminenses entre quinta-feira (27) e este sábado. A margem de erro para o recorte do Rio é de 3 pontos percentuais. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-05256/12.

Boletim TSE

De acordo com o boletim publicado pelo Tribunal Superior Eleitoral, divulgado às 11h30, até o momento cerca de 156.454.011 eleitores já registraram o voto. Já as urnas, 1.883 foram substituídas, o que representa 0,35% do total. 

< Sem filas, eleitores chegam otimistas para votar em São Gonçalo Artistas homenageiam Paulo Gustavo, que faria 44 anos neste domingo <